APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, confirmou que o magistrado Sebastião Ferreira Filho será aposentado compulsoriamente no próximo dia 27 de novembro, quando completa 75 anos de idade, conforme prevê a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).
“Eu posso só te informar que dia 27 ele completa 75 anos e vai estar aposentado compulsoriamente, aos 75 anos, no dia 27 de novembro”, afirmou Zuquim à imprensa.
Sebastião está afastado do cargo por determinação da Corregedoria-Nacional de Justiça, sob suspeita de participação em um esquema de venda de sentenças, revelado após a morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado a tiros quando saía de seu escritório em Cuiabá.
LEIA MAIS - Afastamento de desembargadores do Tribunal de Justiça de MT completa um ano
De acordo com as investigações, o desembargador mantinha amizade próxima com Zampieri e teria recebido vantagens indevidas, incluindo barras de ouro.
Outro magistrado também segue afastado por suspeita de envolvimento no mesmo esquema: o desembargador João Ferreira Filho.
No caso dele, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já determinou, por unanimidade, a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar sua conduta.
A Lei Orgânica da Magistratura determina que todo juiz ou desembargador brasileiro se aposente obrigatoriamente aos 75 anos, independentemente da situação funcional.















fabio 07/11/2025
bandido é premiado com aposentadoria. tem chances de uma país assim ser levado a sério ? de dar certo ?
André 07/11/2025
Esse judiciário é a culpa do caos que o Brasil vive, o camarada envolvido em corrupção,como castigo e aposentado com um salário astronômico. Agora vão receber um reajuste de 8% por ano,durante 3 anos e um verdadeiro escárnio contra o povo,vergonha.
2 comentários