facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2025
07 de Novembro de 2025

07 de Novembro de 2025, 16h:57 - A | A

POLÍCIA / ATACADO POR BANDO

“Fingi que estava morto”: empresário engana sequestradores e sobrevive em Várzea Grande

De acordo com informações preliminares, quatro homens armados montaram uma falsa blitz próximo ao IFMT

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



O empresário Juarez Ductievicz, pai do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol, fingiu de morto e sobreviveu a uma tentativa de sequestro na manhã de hoje (7), na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, quatro homens armados montaram uma falsa blitz próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Usando uniformes semelhantes aos da Polícia Federal, os criminosos interceptaram a Toyota Hilux SW4 blindada dirigida pelo empresário, que seguia em direção à empresa Chapéu do Sol Mineradora, da qual é proprietário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Menina de 12 anos pula de moto em movimento para fugir de sequestrador em Primavera do Leste

Juarez foi rendido e mantido refém dentro do veículo, mas conseguiu escapar ao perceber um momento de distração dos criminosos, quando um deles mexia no celular, olhando um comprovante de PIX. O empresário aproveitou a brecha, virou o volante bruscamente e provocou o capotamento da caminhonete, conseguindo fugir em seguida.

Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital particular do município, onde passa por exames. Apesar do susto, o empresário não corre risco de morte.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os criminosos. O vereador licenciado e secretário municipal Lucas Ductievicz ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Comente esta notícia