FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou na terça-feira (28.10), que recebeu com muita “honra e alegria” a manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura ao Governo do Estado, nas eleições de 2026.
Na última semana, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, confirmou que Bolsonaro manifestou simpatia pelo nome de Pivetta.
“Eu recebi a notícia com muita honra, muita alegria. Tenho um bom relacionamento com prefeitos, deputados e lideranças do PL. Eu estou negociando, conversando com todo mundo para a possibilidade de ter o apoio de todos esses partidos”, disse.
Questionado se acredita que esse apoio pode alavancar sua candidatura, Pivetta afirmou que sim, pois é suporte importante.
“Eu acredito que sim, eu acredito que é um apoio importante e eu penso que vou crescer sim nas pesquisas”, completou.
Apesar de garantir que existe uma harmonia com o partido de Bolsonaro, o vice-governador negou que irá se filiar ao PL.
“Eu nem penso nisso. Não conversei com o PL, portanto não houve negociação, absolutamente nada”, destacou.
Mudança de cenário
Caso o apoio de Bolsonaro à candidatura de Pivetta se concretize, haverá uma mudança no cenário político. Isso porque, até então o candidato do PL na corrida pelo Palácio Paiaguás é o senador Wellington Fagundes.
Na quinta-feira (23), Wellington chegou a minimizar o possível apoio do líder do PL.
“Todas as pesquisas apontam o Wellington em primeiro lugar. Não há questionamento sobre isso. Vou continuar trabalhando nas bases, falando com a população, como sempre fiz. Sou um parlamentar municipalista e fiel ao meu partido”, disse o senador, ao reforçar que mantém diálogo com lideranças do PL em todo o Estado.
LEIA MAIS: Wellington ignora preferência de Bolsonaro por Pivetta e reforça liderança em pesquisas






















