DO REPÓRTERMT
O mesmo homem de 59 anos que permaneceu por mais de 14 horas em cima da caixa d'água de um supermercado neste domingo (26.10), voltou a causar mobilização das equipes de emergência na manhã de hoje (28.10). O homem subiu em uma estrutura em obras do Pronto-Socorro de Várzea Grande e em seguida se jogou.
Equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Apesar do susto, o homem continuou consciente e recebeu atendimento médico emergencial dentro do próprio Pronto-Socorro.
O estado de saúde ainda não foi informado.
No domingo ele havia subido em uma caixa d’água de um supermercado, na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, região metropolitanda de Cuiabá. Depois de mais de 14 horas de tensão, o homem foi imobilizado e retirado com segurança por equipes do Corpo de Bombeiros no fim da tarde deste domingo (26).
A ocorrência teve início por volta das 4h30 da manhã, quando o homem subiu na estrutura e passou a ameaçar tirar a própria vida. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal permaneceram no local, tentando convencê-lo a descer. Uma rede de proteção chegou a ser instalada ao redor da base da caixa d’água para evitar uma possível queda.
Leia mais - Após 14 horas, homem é resgatado de caixa d’água em supermercado de Várzea Grande
Para realizar o resgate foi necessária a aplicação de técnicas de imobilização. Ele foi retirado da estrutura por volta das 19h30. O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde.
De acordo com familiares, o homem faz uso de medicação controlada para depressão. Ele está separado desde 2013 e teria tentado uma reconciliação recente com a ex-esposa, mas sem sucesso. Também há uma medida protetiva em vigor contra ele.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma organização de caráter filantrópico, que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional, com atendimento 24 horas por dia, pelo telefone 188. As ligações podem ser realizadas por celular e telefone fixo. O contato com o CVV também pode ser feito pelo site www.cvv.org.br, pelo e-mail [email protected], chat e inclusive atendimento presencial.
Veja vídeo:





















