facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Outubro de 2025
27 de Outubro de 2025

27 de Outubro de 2025, 18h:10 - A | A

CIDADES / VÁRZEA GRANDE

Menino atingido por cerol teve pescoço cortado e andou alguns metros tentando tirar a linha

Caso ocorreu no domingo, quando o menino de 9 anos andava de bicicleta pelas ruas do bairro Cristo Rei.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Informações repassadas pela Polícia Civil ao apontam que o menino Davi Almeida Franco, de apenas 9 anos, quase foi decapitado pela linha com cerol que o atingiu na tarde de domingo (26), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A criança andava de bicicleta em uma das ruas do bairro Cristo Rei, quando foi atingida no pescoço pela linha de pipa e morreu no local.

De acordo com o delegado Michael Paes, que atendeu a ocorrência em um primeiro momento, mas que não deve ser o responsável pelo inquérito, o menino chegou a andar alguns metros e tentou tirar a linha do pescoço, mas acabou não resistindo e morreu no local.

O delegado ainda explicou que a linha e a pipa que causaram a morte do garoto foram apreendidas e deverão ajudar na identificação dos responsáveis. Testemunhas e familiares deverão ser ouvidos no decorrer da investigação.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

LEIA MAIS - Criança morre ao ser atingida por linha com cerol em Várzea Grande

O caso

Conforme o registro da ocorrência, Davi estava andando de bicicleta próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei quando foi ferido por uma linha com cerol. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local do acidente já encontrou a criança sem vida.

Várzea Grande de luto

Davi é filho da servidora Ângela Maria, que atua no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande. Por meio de nota, o órgão manifestou pesar e expressou solidariedade à família e amigos da vítima. Também por meio de nota, a prefeita Flávia Moretti (PL) e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) lamentaram o ocorrido.

LEIA MAIS - Menino de 9 anos que morreu atingido por linha com cerol é filho de servidora do DAE-VG

Venda de cerol é proibida

Desde março de 2008, o uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante em linhas de pipas é proibido em Mato Grosso, sob pena de apreensão do objeto e aplicação de multa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia