DA EDITORIA
Uma mulher levou um bebê reborn, aquelas bonecas que parecem de verdade, para receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (26).
Conforme a secretaria municipal de Saúde, a mulher, que não teve a identidade revelada, acompanhava a mãe em uma consulta, quando abordou uma enfermeira dizendo que seu “bebê” estava com sintomas gripais.
A mulher insistiu para que a criança fosse olhada por uma pediatra da unidade.
“A paciente chegou relatando que o boneco estava com sintomas gripais e queria dar uma olhada, relatou que tinha acabado de fazer cocô, mas já estava com a fralda limpa”, escreveu a médica nas redes sociais.
“Informei a paciente que nós médicos atendemos cidadãos, então tem necessidade de portar o cartão SUS e o número do CPF, pois sem isso era inviável abrir ficha para fazer atendimento”, completou.
Insatisfeita com a conduta da médica, a jovem deixou a unidade contrariada.
Em nota, a Superintendência das Unidades de Pronto Atendimento de Várzea Grande (UPAs) reforçou que os atendimentos devem ser destinados a pacientes que realmente necessitam de cuidados médicos, evitando assim prejuízos à assistência prestada à população.






















Carlos Araujo 27/10/2025
Devia ter internado a Mãe... ela com certeza precisa de ajuda... a que ponto chegamos...
1 comentários