facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Outubro de 2025
27 de Outubro de 2025

27 de Outubro de 2025, 20h:30 - A | A

POLÍTICA / FRONTEIRA COM A BOLÍVIA

Mauro mostra apreensão de drogas feita pela polícia em Mato Grosso: “Prejuízo para o tráfico”; veja o vídeo

Tráfico de drogas teve R$2,5 milhões em prejuízo com apreensão de 100 kg de pasta base de cocaína.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Durante uma visita ao batalhão do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na cidade de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes (União) voltou a destacar o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a política de tolerância zero à criminalidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador aparece ao lado de uma apreensão de aproximadamente 100 kg de pasta base de cocaína pelos agentes do Gefron.

A estimativa das autoridades é de que apenas com essa apreensão, o tráfico de drogas teve um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões.

“Essa apreensão aqui gente é um prejuízo gigante para os traficantes. Nós estamos trabalhando muito no programa tolerância zero. Essa semana nós aprovamos a premiação por resultado para esses homens aqui que colocam às vezes em risco a sua vida para combater os traficantes que fazem com que milhões de brasileiros sejam vítimas da droga e do tráfico de drogas”, disse o governador.

LEIA MAIS - Mauro: Mato Grosso terá base própria na China para reforçar vendas do agronegócio

“Então parabéns, vocês dão orgulho ao Mato Grosso, ao Brasil. Porque aqui, nesse ano, já batemos o recorde de apreensão de cocaína e maconha na fronteira aqui no estado de Mato Grosso”, acrescentou.

Na postagem, o governador ressaltou os investimentos do governo para equipar a polícia de Mato Grosso que, conforme Mendes, tem o melhor armamento do país.

“O nosso batalhão está muito bem equipado, tem as melhores armas hoje do Brasil. São armas de alta tecnologia, o que tem de melhor está à disposição deste batalhão e temos os melhores homens e mulheres trabalhando aqui para proteger o nosso Mato Grosso e proteger também o Brasil, porque por essa fronteira, se deixar aberta, passa muita droga que vai infernizar os grandes centros do nosso país. Parabéns, parabéns a todos vocês”, afirmou.

 

Comente esta notícia