facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Outubro de 2025
29 de Outubro de 2025

29 de Outubro de 2025, 03h:00 - A | A

CIDADES / TUMULTO

Árbitro saca arma em confusão após clássico no Rio Grande do Sul

Além de ser árbitro, ele também é policial militar.

UOL



Agressões e até uma arma sacada pelo quarto árbitro marcaram o clássico entre Riograndense e São Paulo de Rio Grande pelo Gauchão Série B, equivalente à terceira divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Rodrigo Garcia, quarto árbitro do duelo, que terminou com vitória do Rio Grande, por 1 a 0, chegou a sacar uma pistola no estacionamento do Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. Além de ser árbitro, ele também é policial militar.

O Estadão tentou contato com a Federação Gaúcha de Futebol, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. Se houver, o texto será atualizado.

Na súmula da partida, o juiz principal, Rodrigo Brand da Silva, relatou todo o episódio. Apesar da confusão no pós-jogo, não houve relatos de briga na súmula durante os 90 minutos.

Segundo o documento, o assistente Leirson Peng Martins teria sido agredido, com chutes e socos no chão, na saída da equipe de arbitragem do estádio. Na sequência, o quarto árbitro, Rodrigo Garcia, teria intervindo e dado voz de prisão ao grupo que estaria agredindo Martins, os quais fugiram. Ainda segundo a súmula, um boletim de ocorrência foi registrado.

"Diante disso, a Brigada Militar retornou para realizar o procedimento de Registro de Ocorrência. Posterior, o arbitro Assistente, Leirson Peng Martins, foi encaminhado ao hospital para realizar exame de corpo de delito, haja vista as lesões decorrentes da agressão", diz um trecho da súmula. Leia a matéria completa no UOL.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia