DO REPÓRTER MT
O Governo do Estado exonerou a servidora pública Letícia Palu, flagrada em 2016 tentando entrar com aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A demissão foi publicada na edição dessa quinta-feira (02) do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, assinada pelo governador Mauro Mendes (União).
Como mostrou o RepórterMT na época, no dia 26 de dezembro de 2016, a farmacêutica Letícia Palu foi flagrada com seis aparelhos celulares e três carregadores que seriam levados para integrantes da facção Comando Vermelho, dentro da unidade prisional. A entrega seria feita no momento em que ela faria a distribuição de medicamentos para os presos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Servidora é flagrada levando celulares para o Comando Vermelho
No celular da servidora foram encontradas conversas em que os presos solicitavam os aparelhos, além de comprovantes de transações bancárias referentes aos pagamentos pelos “serviços” prestados. Além disso, ela tinha em casa mais seis telefones que também teriam como destino os detentos da PCE.
Ela se tornou alvo de uma investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que, agora, culmina na sua demissão do serviço público.