facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Dezembro de 2016, 15h:37 - A | A

POLÍCIA / NA PENITENCIÁRIA CENTRAL

Servidora é flagrada levando celulares para o Comando Vermelho

A prisão foi feita na noite segunda-feira (26), dentro da PCE, em Pascoal Ramos. Enfermeira levava vários smartphones e carregadores

DA REDAÇÃO



A farmacêutica Letícia Palu foi presa em flagrante, na noite de segunda-feira (26), com seis telefones celulares, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Ela foi presa por agentes do Núcleo de Inteligência do Sistema Penitenciário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os celulares, segundo as informações, seriam distribuídos para membros da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com o diretor da PCE, Roberval Barros, a carga com seis smartphones e três carregadores seria entregue no momento em que a enfermeira faria a distribuição de medicamentos para os presos da unidade.

“Nós a estávamos monitorando há alguns dias. Recebemos a informação de que, na segunda-feira, ela distribuiria os equipamentos em celas. Fizemos o monitoramento e conseguimos aplicar o flagrante. Os celulares seriam entregues a integrantes do Comando Vermelho”, disse Barros. 

Letícia Palu foi levada para a farmácia da penitenciária e lá os agentes encontraram mais um carregador de celular.

O diretor informou ainda que, numa bolsa da enfermeira, os agentes encontraram um celular pessoal e descobriram mensagens no aplicativo WhatsApp, que seriam de reeducandos da PCE solicitando a entrega de telefones celulares.

O teor das mensagens não foi divulgado pela direção da penitenciária.

No mesmo celular, segundo Roberval Barros, foram encontrados prints (impressões) de extratos bancários. Os valores, conforme o diretor, seriam referentes ao pagamento pelos telefones celulares.

Na casa da servidora, os agentes encontraram mais celulares, que seriam distribuídos na penitenciária.

Leticia Palu foi encaminhada para a sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, para depor.

A Polícia Civil vai investigar o caso e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto no Sistema Penitenciário.. 

Comente esta notícia

De olho 29/12/2016

Concordo plenamente, uma categoria tem que se manter unida se quiser conquistas mas isso não existe Entre você eu já fui do sistema sofri muito estudei e passei em outro concurso ganho um pouco menos mas sou feliz não tem essa de fofocas intrigas grupinhos e pra falar a verdade nem coloco no meu curriculum que fui Agepen da vergonha , estou muito bem onde estou e vou dar um conselho : Sejam corporativistas se defendam não importa se gosta ou não de quem assumiu os cargos deem apoio façam as coisas acontecerem ese sera o momento de vocês mudarem tudo está nas mãos de vocês desejo que alcancem seus objetivos mas se unam por favor me façam me orgulhar de ter sido um Agepen e voltar a colocar no meu curriculum que fui um Boa sorte a todos e que DEUS de sabedoria a todos .

positivo
0
negativo
0

Povo observador 29/12/2016

Nos o povo só observamos o quanto vocês agentes não tem liderança não tem corporativismo parece que cada quer só saber do seu e dane se o outro e digo isto devido a várias matérias e comentários que venho acompanhando parecem que são um carro desgovernado a decida semmotorista Como pode isto ? Vocês mesmo dizem que ninguém vai nas assembleias Vocês mesmos sujam a moral de vocês Vocês mesmo brigam publicamente Entre si Vocês mesmo querem derrubar colegas de vocês que assumem cargos de confiança Como que terão respeito do povo ???? Como terão união ???? Como conseguiram o que querem para a categoria????? Onde está o sindicato de vocês pra por ordem nisso ? E o povo só observa ...

positivo
0
negativo
0

Juca souza 28/12/2016

Invadiram a casa dela sem ordem judicial ou policial ???? Estão se achando polícia ? Vocês são carcereiros se quiserem virar polícia estude passe em concurso tudo isso vai cair por terra e da processo ao diretor Evans que se envolveram neste fato

positivo
0
negativo
0

Resposta ao REVOLTANTE 28/12/2016

Revoltante, sinto um Q de inveja e sua fala meu querido. Seu sonho deve ser fazer parte dessa inteligência da SEJUDH. Percebe-se que você precisa aprender muito ainda sobre SISPEN. Mas você é novo, um dia consegue.

positivo
0
negativo
0

Joseagepen 28/12/2016

Antes de falar asneiras, procure se informar meu caro Pedro, mas já que vc quer falar de lei, vamos lá, a lei complementar 12.012/09 torna crime levar celular para presídios, já a lei 13.190/15 da poder de polícia aos agentes, que torna a operação totalmente legal, tanto que a servidora teve prisão convertida em preventiva, agora se você se acha mais entendido de leis que um juiz, não deveria tá perdendo tempo publicando asneiras contra essa operação dos agentes,

positivo
0
negativo
0

Pedro 27/12/2016

O ato praticado pelos agente é nulo. Todos nós podemos dar voz de prisão em flagrante delito, a simples entrega de celulares a preso, não tipifica a conduta da servidora no código penal. A situação do diretor do presídio deslocar até a residência da servidora, é totalmente fora da lei, ou melhor, fora da atribuição da categoria dos agentes, não têm competência para tal ato praticado.

positivo
0
negativo
0

Ex reeducando 27/12/2016

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

José agepen 27/12/2016

Mais respeito por parte da senhora, dona Mônica, não admitimos generalizações como a senhora fez, afinal se a senhora põe a cabeça no travesseiro e dorme tranquila e porque homens e mulheres honrados estão cuidando de celas lotadas de bandidos, não sei se a senhora leu direito, mas foram esses mesmos homens e mulheres honrados que efetuaram a prisão dessa servidora o que comprova o amadurecimento dessa instituição, agora a senhora jogar opinião pública contra a gente chega a ser estranho

positivo
0
negativo
0

Felipe 27/12/2016

Selma deixe de ser idiota, nesse caso a servidora que foi pega em desvio de conduta, não é uma agente penitenciaria e sim uma farmaceutica, que recalque é esse, minha querida?, e outra nosso concurso ja é nivel superior e logo em questão salarial, não estará devendo nada a nenhuma outra categoria da segurança pública, e quanto a vc, vai estudar para ser uma servidora pública,para não ter que ficar puxando saco de patrão!!

positivo
0
negativo
0

Jose agepen 27/12/2016

Com certeza essa tal de selma e algum preso descontente com atuação dos agentes, mas pode ter certeza que vamos atrás desse celular, e até uma questão de honra pra todos nós, só ore e muito pra não ser eu que encontre esse celular, porque se for..... Terei maior prazer em fazer vc engolir ele

positivo
0
negativo
0

15 comentários

1 de 2
Última