JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Mais de 40 policiais militares e civis continuam as buscas, nesta sexta-feira (5), em uma área de mata fechada, na Avenida das Nações, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), a dois assaltantes que fizeram quatro funcionários de uma distribuidora de bebidas reféns, após um assalto no estabelecimento, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (4). Duas vítimas foram libertadas cerca de três horas depois. Já os outros dois só foram soltos no início da noite.
Conforme informações da Polícia Civil, as duas vítimas foram libertadas e sem nenhum ferimento, no entanto, estavam apavorados. Os dois disseram aos policiais, que teriam ficado junto com os dois assaltantes, mais de horas em um riacho.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A estratégia foi usada para diminuir a temperatura corporal deles. Com isso, não seriam descobertos pelo aparelho detecta calor, que os policiais estão usando para tentar localiza-los.
As vítimas ainda disseram que a dupla está trocando mensagens por um aparelho celular com um terceiro comparsa, que estaria acompanhando toda a ação policial.
Por volta das 8h, a dupla invadiu a distribuidora de bebidas, na Avenida São Paulo, se passando por funcionários dos Correios. Armados, os dois obrigaram os três funcionários e o proprietário a entregarem todo o dinheiro do caixa.
Ao tentarem fugir em uma motocicleta, os dois foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar. Acuados, eles retornaram a distribuidora e fizeram os funcionários de refém.
Sem pensar em se entregar, a dupla colocou as vítimas em um carro atirando nos policiais que faziam o cerco. Hora depois eles libertaram o proprietário e um funcionário. Com as outras duas vítimas eles entraram em uma região de mata fechada, onde seguem foragidos.
Com informações do CenárioMT.