THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O advogado Roberto Costa Marques, 67 anos, morreu e outro ficou ferido após uma discussão na manhã dessa segunda-feira (13), em uma fazenda nas proximidades da estrada do Jatobá, no km 387 da BR-364, em Santo Antônio de Leverger (a 40 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h50, um homem ferido compareceu ao posto policial da corporação, alegando ter sido baleado duas vezes por Roberto, em uma propriedade rural que ele arrendava. Segundo ele, o advogado havia sido contido com ajuda de um funcionário e estava amarrado no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegarem no local, os policiais encontraram dois veículos, um Ford Fiesta preto e uma caminhonete S10 branca, além de três pessoas, entre elas, Roberto, que estava ferido, sentado, com dificuldade para falar e se locomover.
Um vizinho que estava no local relatou que Roberto teria sido atropelado pelo Fiesta, mas não soube informar quem conduzia o carro no momento.
Diante da gravidade da situação e da demora na chegada de uma ambulância, os agentes da PRF realizaram os primeiros socorros e transportaram as duas vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Os dois chegaram conscientes, mas Roberto sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após a entrada na unidade e precisou ser reanimado e intubado.
O homem que procurou ajuda na PRF relatou que ele arrendava a propriedade de Roberto e que os dois haviam tido um desentendimento comercial. Ainda segundo o relato, o advogado chegou armado.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 22h50 para realizar a liberação do corpo na UPA.
A Polícia Civil investiga o crime.