DO REPÓRTERMT
Bandidos estão usando o programa habitacional “Casa Cuiabana”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, para aplicar golpes na população. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, os criminosos têm se passado por servidores públicos para enganar os candidatos e solicitar transferências via Pix, com a falsa promessa de garantir contratos ou vagas nas unidades habitacionais.
De acordo com denúncias recebidas pela Secretaria, há registros de mensagens, ligações e contatos por aplicativos em que os golpistas pedem dados pessoais e valores em dinheiro, alegando que o pagamento antecipado assegura o contrato ou o sorteio das moradias. Contudo, vale lembrar que a prefeitura não realiza qualquer tipo de cobrança, depósito ou pagamento para nenhuma etapa do processo de seleção do “Casa Cuiabana”.
A lista de inscrições deferidas do programa já foi publicada na sexta-feira (10) e pode ser consultada no site casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na Praça Alencastro, nº 158, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os candidatos contemplados pelo programa até o momento foram os considerados aptos para as próximas etapas de seleção e não necessariamente os que estarão com o imóvel garantido até o final do processo.