facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Outubro de 2025
03 de Outubro de 2025

03 de Outubro de 2025, 16h:29 - A | A

POLÍCIA / QUATRO FORAM PRESOS

Polícia Civil apreende carregamento com 2 mil tabletes de maconha em Cuiabá; vídeo

A carga ilícita pertencia a uma facção criminosa e quatro integrantes foram presos em flagrante delito

DO REPÓRTERMT



Aproximadamente dois mil tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (2), em Cuiabá, em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

O grande volume de droga estava acondicionado em barris, enterrados ao fundo de uma residência situada em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, após a Ponte de Ferro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quatro bandidos, todos membros de facção e com várias passagens criminais, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Há cerca de 30 dias os policiais civis da GCCO/DRACO identificaram um endereço nas proximidades do rio Coxipó, frequentado por integrantes de facção criminosa, possivelmente para planejar crimes, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

Durante trabalho de vigilância, já no final da tarde de quinta-feira (2), a equipe observou a presença de quatro bandidos reunidos na casa, e em determinado momento foi ouvido barulho de ferramentas sendo usadas para cavar e som de manejo de tonel de tambor de plástico.

Ao se aproximarem, os policiais civis sentiram forte odor de maconha e escutaram um dos criminosos falando que o carregamento não caberia nos cinco tambores e seria preciso voltar no dia seguinte com mais tambores para guardar o restante da droga.

Diante dos fatos, os investigadores adentraram no local e surpreenderam os quatro suspeitos ocultando os tabletes nos tambores e enterrando no quintal. Com eles foram apreendidos cerca de 1.988 tabletes de maconha.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para realizar a pesagem correta do da carga ilícita. Já os 4 faccionados foram levados até a GCCO/DRACO. Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comente esta notícia