facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Outubro de 2025
02 de Outubro de 2025

02 de Outubro de 2025, 16h:55 - A | A

GERAL / LUTA PELA A VIDA

Jornalista faz campanha para arrecadar R$ 120 mil para retirar câncer

Até o momento, não há informação sobre o valor já arrecadado; o procedimento está marcado para esta sexta-feira (3)

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



O jornalista e servidor público Valdeque Ribeiro de Matos Filho lançou uma campanha solidária para arrecadar recursos e custear uma cirurgia de retirada de um carcinoma na região do baixo reto. O procedimento está marcado para esta sexta-feira (3), em São Paulo, e tem custo estimado em R$ 120 mil, incluindo a operação e o período de recuperação.

Até o momento, não há informação sobre o valor já arrecadado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em mensagem publicada nas redes sociais, Valdeque explicou a necessidade da iniciativa.

Como todos sabem, estou com uma cirurgia agendada para amanhã. Por ser uma cirurgia complexa e que precisa de equipamentos especiais, meus médicos me aconselharam a fazer em São Paulo com uma equipe especializada, o que me gerou custos na ordem de 120 mil reais”, escreveu.

Leia mais - Após mortes em SP, Mauro manda reforçar fiscalização contra bebidas adulteradas em MT

Apesar das dificuldades, o jornalista destacou que o prognóstico é considerado positivo pelos médicos e disse que mantém confiança no tratamento. “A equipe médica está animada com os possíveis resultados e eu também estou”, afirmou.

As doações podem ser feitas via Pix para o número 66 99633-6619 (Valdeque Ribeiro de Matos Filho). Além do apoio financeiro, amigos e familiares também pedem correntes de oração e mensagens de fé para a plena recuperação.

Valdeque é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem passagens por veículos de comunicação em Cuiabá e Nova Mutum. Também atuou como assessor do ex-prefeito e ex-deputado estadual Percival Muniz. Atualmente, trabalha no jornal A Tribuna, em Rondonópolis, onde vive com a esposa, a psicóloga Desiré Pedrotti de Matos, e o filho, João Eduardo Pedrotti de Matos.

Comente esta notícia