THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou que as obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá estão dentro do cronograma previsto e próximas da conclusão. Segundo ele, após a entrega da Avenida do CPA, o foco passará a ser o planejamento do ramal que atenderá a região do Coxipó. A declaração foi dada nesta quarta-feira (02) durante vistoria realizada no canteiro de obras.
“Essa é uma das últimas vistorias. A obra está do jeito que o Tribunal de Contas imaginava, dentro do prazo. Quando nós entramos no processo foi naquele momento em que o consórcio anterior tinha dificuldade para tocar a obra, mas aquele consórcio, com o fôlego que teve com um pouco de prazo a mais, terminou na semana passada e concluiu a obra”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O presidente do TCE também ressaltou os benefícios que o novo modal deve trazer à mobilidade urbana de Cuiabá, principalmente no trajeto entre o Coxipó e o Aeroporto Marechal Rondon.
“Essa obra está praticamente pronta, ela vai ficar muito bonita, confortável e vai permitir que as pessoas saiam da região do Coxipó e cheguem até o aeroporto com tranquilidade, sem engarrafamento nenhum”, disse.
Além disso, Sérgio Ricardo adiantou que as discussões para a ampliação do sistema até o Coxipó já estão em andamento.
“E na sequência, as discussões para o Coxipó, porque o Coxipó também é importante. O ramal para o Coxipó também já está sendo discutido e o Tribunal de Contas vai ficar em cima como contribuinte, como colaborador”, completou.
Ele ainda destacou a atuação conjunta entre o TCE, o Governo do Estado e a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), sob o comando do secretário Marcelo de Oliveira.
“Eu tenho certeza que o trabalho do TCE foi e é importante para o Governo do Estado, para a Sinfra, comandada pelo Marcelo, porque é um trabalho de orientação, contribuição e facilitador. O TCE é uma instituição facilitadora em benefício da população e da sociedade”, finalizou.
Veja vídeo: