GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Um bandido de 46 anos, identificado como Valdemi França Barbosa, popularmente conhecido como “Boca” e pertencente à uma facção, morreu na manhã desta quinta-feira (2), após ser baleado em confronto com a Polícia Militar, em Cuiabá. Ele era acusado de arquitetar um atentado contra policiais e seus familiares. O criminoso tinha diversas passagens, entre elas por tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia chegou ao 190 informando que Valdemi estaria em um bar comentando sobre o ataque, que seria realizado no último dia 30 de setembro. A Agência Regional de Inteligência levantou que ele mantinha arma e drogas em casa, o que levou os militares a cercarem a residência.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Menores matam homem com golpes de pé de cabra em MT
Ao perceber a aproximação da guarnição, o bandido tentou fugir, jogou um tablete de maconha e correu para dentro do imóvel. Lá, pegou uma espingarda calibre .38 no guarda-roupas e apontou para os policiais. Um dos militares reagiu e atirou, atingindo o criminoso, que foi socorrido, mas não resistiu.
No endereço foram apreendidos a arma, a droga dispensada por ele e documentos pessoais. A cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Caso é apurado pela Polícia Civil.