facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Outubro de 2025
31 de Outubro de 2025

31 de Outubro de 2025, 03h:00 - A | A

POLÍCIA / CRIME BÁRBARO

'Pedi para cortar a perna para caber na mala, não para picar', diz suspeito de matar namorada

Ricardo Jardim, publicitário de 66 anos, é investigado pelo feminicídio de Brasília Costa, 65 anos, em Porto Alegre.

GUSTAVO FOSTER
G1



O publicitário suspeito de matar, esquartejar e esconder as partes do corpo de sua namorada em Porto Alegre foi interrogado pela polícia em 10 de setembro, cinco dias depois de ser preso. Durante três horas, Ricardo Jardim relatou sua versão sobre o crime. A repórter Adriana Irion, de Zero Hora, teve acesso à íntegra do depoimento com exclusividade. Veja trechos acima.

À Polícia Civil do RS, Ricardo Jardim nega que tenha matado Brasília Costa, de 65 anos. Ele afirma que encontrou o corpo da namorada, já morta, no quarto da pensão em que os dois moravam. Relata ainda que pagou R$ 2 mil para um catador de lixo descartar o corpo em uma mala, mas diz que nunca pediu que a mulher fosse esquartejada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Era um relacionamento absolutamente perfeito. Nunca tive um relacionamento tão estável, de tanto companheirismo, de tanta fidelidade, de convivência tão tranquila", disse.

A Polícia Civil segue em busca do crânio da mulher. Partes do corpo dela foram espalhadas pela cidade, e a cabeça é a única parte que ainda não foi localizada. A investigação começou depois que o torso do cadáver foi achado dentro de uma mala em um armário da rodoviária da capital em agosto deste ano. Jardim diz que descartou a cabeça da mulher em uma lixeira perto da Avenida Borges de Medeiros, no Centro da Capital.

Jardim, publicitário de 66 anos, com quem ela tinha um relacionamento, foi preso ainda em setembro por suspeita de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime é financeira, pois, ele teria tentado usar cartões de crédito de Brasília. Leia a matéria completa no G1.

Comente esta notícia