facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Outubro de 2025
30 de Outubro de 2025

30 de Outubro de 2025, 16h:10 - A | A

POLÍCIA / EM RONDONÓPOLIS

Bandido "peita a polícia" e "vai pra vala" em confronto

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e uma deflagrada

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Um homem identificado como Pablo Fassicolo Chesca, de 27 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (30) após trocar tiros com policiais militares em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Ele estava envolvido em um roubo ocorrido momentos antes.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes foram acionadas via Ciosp e, ao chegarem ao local, encontraram um dos bandidos tentando fugir pela frente da residência com uma arma em mãos. Ao ver as equipes, ele correu para dentro do imóvel. Durante a perseguição, três criminosos subiram no telhado, e um deles chegou a apontar uma arma para os policiais, que reagiram com disparos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Veja nomes dos alvos da polícia envolvidos em esquema de narcotráfico em Mato Grosso

Os bandidos fugiram pulando casas vizinhas e deixaram cair um simulacro de pistola. O cerco foi montado, e um dos homens foi localizado em um terreno ao lado, ainda armado. Segundo a PM, ele não obedeceu à ordem de rendição e apontou novamente a arma em direção aos agentes, que revidaram. Pablo foi atingido e morreu no local, após a constatação do óbito por uma equipe do Samu.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Também foram recuperados R$ 210 roubados da vítima e R$ 60 que estavam no bolso do rapaz.

Durante as buscas, os militares localizaram um Fiat Uno prata abandonado, usado no crime. O veículo estava com placa adulterada e havia sido roubado em 26 de setembro. Dentro do carro, foram encontradas uma máscara e uma camiseta preta utilizadas durante o assalto.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) estiveram no local para os procedimentos cabíveis. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente esta notícia