THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um homem identificado como Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi morto pela Polícia Militar na madrugada de hoje (30), durante uma ação para conter um caso de violência doméstica em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30, após denúncia de que uma mulher estava trancada no banheiro do apartamento com o filho de três anos, sendo reféns do ex-namorado, que invadiu o apartamento com uma faca para matá-la.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegar ao endereço, a equipe ouviu gritos de pedido de socorro da vítima. Sem conseguir acesso pelo portão do condomínio, os militares precisaram arrombar o portão e a porta do apartamento.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram o agressor nu e empunhando uma faca, proferindo frases desconexas como “Deus me perdoa, hoje será a última vez que o demônio estará aqui. Agora é tudo ou nada.” Segundo a PM, ele apresentava sinais de descontrole emocional e sinais de alteração psíquica possivelmente causada por uso de entorpecentes.
Os policiais ordenaram que ele soltasse a faca e se entregasse, mas ele não obedeceu. Diante da resistência, a PM efetuou 12 disparos de munição não letal (calibre 12) para impedir que ele retornasse ao quarto onde a vítima estava trancada com o filho. Mesmo assim, Fábio continuou tentando avançar em direção ao quarto e proferindo ameaças.
No momento em que a equipe tentou se aproximar para detê-lo, o homem avançou contra os policiais com a faca em mãos. Diante da ofensiva, os militares reagiram e efetuaram dois disparos de arma de fogo (calibre 9mm), que o atingiram.
O agressor foi atingido e morreu ainda no local. Em seguida, os policiais entraram no quarto e resgataram mãe e filho.
A cena foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos cabíveis.
A faca usada por Fábio foi apreendida e lacrada. A pistola Glock 9mm utilizada na ocorrência também foi recolhida e encaminhada para os procedimentos legais.

























Roberto Robson Silva Antunes 30/10/2025
A polícia ???? agiu bem,parabéns...
1 comentários