Cuiabá, 30 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Outubro de 2026

30 de Outubro de 2026, 14h:18 - A | A

POLÍCIA / NA CASA DO PAI

Menina de 8 anos dá entrada em UPA após ingerir veneno para ratos em Sorriso

Criança foi levada à UPA pela mãe na madrugada desta sexta-feira (30). Equipe médica encontrou desenhos de bonecos deitados em camas e acionou autoridades para investigar o caso

Reprodução

Criança foi levada para UPA de Sorriso.

Criança foi levada para UPA de Sorriso.

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DO REPÓRTERMT



Uma criança de 8 anos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Sorriso, na madrugada de hoje (30), com suspeita de ter ingerido veneno para ratos. A substância teria sido consumida enquanto a criança estava na casa do pai, que é separado da mãe.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h pela equipe médica.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Questionada pela médica sobre o que havia acontecido, a criança alegou que encontrou a substância sozinha e a ingeriu. No entanto, estava muito calada, chorosa e evitou responder a novos questionamentos.

Durante o atendimento, os pais relataram e a equipe médica observou que a menina costuma fazer desenhos representando bonecos deitados em camas, o que gerou alerta e a necessidade de averiguação detalhada do caso para investigar possível abuso sexual.

Contudo, exames iniciais realizados na UPA não apontaram sinais de lesões físicas compatíveis com abuso no momento do atendimento. A criança permaneceu hospitalizada sob cuidados médicos para observação.

 

Comente esta notícia