DO REPÓRTERMT
Um criminoso foi preso por estuprar a prima de 16 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29.10), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Lucas do Rio Verde.
O criminoso, de 23 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde por de estupro de vulnerável. A localização e prisão do foragido ocorreram em Cuiabá, em ação realizada com o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
As investigações foram iniciadas após a equipe da DDM de Lucas do Rio Verde receber a denúncia dos abusos praticados contra a adolescente. Segundo as informações apuradas, os abusos ocorreram pelo menos três vezes, sendo uma delas enquanto a vítima dormia.
Ele já respondia a uma ação penal pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa perante a 5ª Vara Criminal de Sinop. Ele cumpria pena em liberdade e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Ao tomar conhecimento das investigações sobre o crime sexual, o criminoso rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para a Capital.
Após a decretação do mandado judicial, os policiais da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde e da Denarc intensificaram as diligências e conseguiram capturar o investigado em Cuiabá.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
























