facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Outubro de 2025
30 de Outubro de 2025

30 de Outubro de 2025, 16h:00 - A | A

POLÍCIA / SUPERMACONHA NO CARRO

Membro do “Legendários” é preso em operação contra narcotraficantes; Mercedes-Benz com logo do grupo foi apreendida

Nas redes sociais, Byron De Souza Prado se apresenta como sócio proprietário de uma empresa do setor de agronegócio e criador de aves exóticas

DO REPÓRTERMT



Byron de Souza Prado, um dos alvos da Operação Doce Amargo - Acorde Final, deflagrada hoje (30) pela Polícia Civil, com objetivo de desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas, faz parte do grupo cristão “Legendários”.

No veículo dele, uma Mercedes-Benz C-180, adesivada com o símbolo do grupo Legemdários, a polícia encontrou porções de Skunk, popularmente conhecida como “supermaconha”. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas redes sociais, Byron se apresenta como sócio proprietário de uma empresa do setor de agronegócio e criador de aves exóticas. O suposto empresário faz parte do grupo “Legendários”, um grupo cristão que se descreve como "um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.

Byron foi um dos 25 alvos da operação. Na operação foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, além do sequestro de veículos utilizados nas atividades ilícitas.

Leia mais - Veja nomes dos alvos da polícia envolvidos em esquema de narcotráfico em Mato Grosso

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) iniciaram em 2023, conseguindo identificar uma extensa rede de tráfico estruturada com divisão organizada de funções, incluindo fornecedores, intermediários, distribuidores e responsáveis pela logística de transporte e armazenamento.

A operação

A Operação Doce Amargo - Acorde Final, tem como objetivo desarticular uma complexa faccão criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. A operação representa a fase conclusiva de uma série de investigações iniciadas em 2023, que revelou uma rede de narcotraficantes atuando na Baixada Cuiabana com ramificações em outros estados.

Na operação são cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, além do sequestro de veículos utilizados nas atividades ilícitas.

Leia mais - Polícia prende 25 e derruba esquema de narcotraficantes em Mato Grosso

As ordens judiciais são cumpridas em quatro estados do país, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande (MT),  Tefé (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN), evidenciando o caráter interestadual da faccão criminosa. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

O cumprimento dos mandados conta com o apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), Diretoria Metropolitana, Delegacia de Polícia  de Campo Novo do Parecis, bem como unidades de outros estados: Delegacia de Tefé (AM), Denarc de Natal (RN), e 12ª Delegacia de Polícia  do Rio de Janeiro (RJ). 

Comente esta notícia