VANESSA MORENO
                
        DO REPÓRTERMT
                
            
    
        Foi identificado como Júlio César da Costa Lima, de 36 anos, o homem que foi assassinado a tiros no início da noite dessa quinta-feira (30), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Ele tinha passagens criminais por homicídio e tentativa de latrocínio.
O crime aconteceu por volta das 18h, em frente ao Clube Dom Bosco. Júlio César estava dirigindo um carro Volkswagen Polo e a esposa dele estava no banco do carona. Em determinado momento, o casal foi surpreendido por outro carro, onde havia pelo menos dois executores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: Homem é morto com 5 tiros em frente ao Clube Dom Bosco em Cuiabá
Os assassinos fecharam o veículo da vítima e o passageiro começou a gritar: "perdeu, perdeu" e a atirar contra o pára-brisa do carro, atingindo Júlio César com pelo menos cinco tiros na cabeça e no peito. A mulher não ficou ferida.
A vítima ainda tentou manobrar o carro, mas os assassinos desceram, abriram a porta do veículo da vítima, a retiraram do carro, a jogaram no chão e fizeram uma ligação de vídeo perguntando se ele era o alvo. Eles finalizaram a execução e fugiram do local. Até o momento, não foram localizados.
À imprensa, o delegado Caio Albuquerque, responsável pelas investigações do caso, disse que a principal linha de investigação é que o assassinato seja um acerto de contas. Ainda não há informações se Júlio César tinha envolvimento com facções criminosas.
Conforme apurado pela reportagem, após cometer o crime de homicídio em Cuiabá, Júlio César da Costa Lima fugiu para Vila Bela da Santíssima Trindade (a 523 km de Cuiabá), região de fronteira, onde foi preso em janeiro de 2023. Por determinação da Justiça, cumpriu prisão preventiva em uma penitenciária do município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá).
Já em relação à tentativa de latrocínio, o crime foi cometido em maio de 2010, com um comparsa menor de idade na época, no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.




 
      
      
    
 
                
                 
                   
     
     
     
     
    























