EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT
A juíza Fernanda Kobayashi, da Central de Audiência de Custódia (Nipo) de Cuiabá, manteve a prisão preventiva de Márcio Nascimento, um dos alvos da Operação Ilusion, durante audiência realizada nesta quarta-feira (21). Ele e a esposa Eliza Severino aplicaram um golpe milionário em mais de mil formandos em Mato Grosso e outros estados.
Ambos se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (21). Márcio na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Eliza na Delegacia de Polícia Civil de Maringá, no Paraná, onde ela permanecerá presa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Estelionatária vai permanecer presa em Maringá
Segundo as investigações, os dois são responsáveis pelo fechamento repentino das empresas Imagem Eventos e Graduar Fotografia, que deixou centenas de eventos de formatura cancelados de última hora e causou prejuízo estimado em R$ 7 milhões.
A Polícia Civil aponta que o encerramento das atividades foi planejado com meses de antecedência e incluiu ações para arrecadar dinheiro às vésperas do fechamento.
Leia mais - Casal de estelionatários se entrega à polícia após golpe milionário
Ambos foram interrogados e alegaram dificuldades financeiras, mas os indícios levantados pela polícia apontam para um esquema articulado de fraude. As investigações continuam e a primeira fase do inquérito deve ser concluída até o fim da próxima semana.