DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil informou que Eliza Severino, presa por aplicar um golpe milionário contra formandos em Mato Grosso e outros estados, continuará presa em Maringá (PR), onde se entregou na manhã desta quarta-feira (21).
Ela e o marido, Márcio Nascimento, foram alvos da Operação Ilusion, que investiga fraudes cometidas pelas empresas Imagem Eventos e Graduar Fotografia, responsáveis por cancelar formaturas de forma repentina, deixando mais de mil vítimas no prejuízo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Casal de estelionatários se entrega à polícia após golpe milionário
Márcio também se entregou, mas na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em Cuiabá, e passará por audiência de custódia nesta tarde.
De acordo com a Polícia Civil, os dois foram interrogados e alegaram dificuldades financeiras como motivo para o fechamento das empresas. No entanto, as investigações apontam que o encerramento das atividades foi planejado com antecedência e envolveu estratégias para arrecadar mais dinheiro às vésperas do fechamento, como descontos para pagamentos antecipados e cobrança adiantada por serviços que não seriam prestados.
Eliza permanecerá presa em unidade prisional de Maringá, enquanto Márcio deverá ficar em uma unidade da região metropolitana de Cuiabá.
A Polícia Civil estima que os prejuízos causados pelo casal cheguem a R$ 7 milhões. A primeira fase do inquérito deve ser concluída até o fim da próxima semana.