GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Um criminoso de 20 anos, que não teve o nome revelado, morreu na manhã desta segunda-feira (25) após ser baleado durante ação da Polícia Militar em Poconé (104 km de Cuiabá), na tarde de domingo (24), quando o bandido ameaçava e agredia a própria esposa e a mãe dela, além de quebrar móveis dentro da residência.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM realizava rondas pelo bairro Areião, quando a vítima pediu ajuda à equipe. A mulher relatou que o esposo estava exaltado e destruindo a casa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Homem é encontrado morto em propriedade rural
Os policiais viram o criminoso pular o muro de uma residência para fugir da aborgadem. Em determinado momento, usando um revólver calibre. 38, ele disparou contra os militares, que reagiram, atingindo o criminoso, que caiu ao solo. Durante o confronto, ele foi atingido e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso utilizava tornozeleira eletrônica, tinha ligação com facções criminosas e diversas passagens pela polícia, incluindo participação em roubo a banco em Vila Bela da Santíssima Trindade. Além da arma, a PM apreendeu seis munições, sendo três deflagradas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (SMS) informou que o paciente deu entrada no hospital vítima de perfuração por arma de fogo, foi submetido a cirurgia, mas evoluiu a óbito na manhã desta segunda-feira.