facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Agosto de 2025
26 de Agosto de 2025

25 de Agosto de 2025, 21h:18 - A | A

POLÍCIA / ANIMAIS DEBILITADOS

Polícia resgata cães que viviam com cadáver de cachorro e prende tutor

Os animais vivos apresentavam magreza extrema, ferimentos expostos, queda de pelos e olhos avermelhados

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no último sábado (23),por maus-tratos a animais em uma residência no bairro Industrial, em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). A identidade dele não foi divulgada.

No local, os policiais encontraram quatro cães em situação de extrema vulnerabilidade e o cadáver de outro animal em avançado estado de decomposição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Dupla invade casa e mata jovem com 7 tiros em Cáceres

Segundo a ocorrência, a equipe chegou ao endereço após denúncia e, ainda do lado de fora, constatou forte odor de decomposição, além de grande quantidade de moscas e cães debilitados. Os animais vivos estavam muito magros, ferimentos expostos, queda de pelos e olhos avermelhados com sinais de sangramento.

Com a autorização do morador, os policiais entraram na casa e confirmaram a cena de maus-tratos. Diante do flagrante, o criminoso recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde foi autuado por maus-tratos a animais e também por crime de poluição, já que o corpo em decomposição representava risco à saúde pública.

Os cães resgatados foram entregues a uma organização de proteção animal, onde receberão atendimento veterinário. Já o cadáver do animal foi retirado por familiares do homem preso.

Vizinhos relataram que o abandono e a violência contra os cães eram frequentes, com relatos de espancamentos e falta de alimentação.

A Polícia Civil reforçou que maus-tratos a animais configuram crime previsto em lei, sujeito a detenção, multa e outras penalidades.

Comente esta notícia