facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Outubro de 2025
16 de Outubro de 2025

16 de Outubro de 2025, 12h:50 - A | A

POLÍCIA / DE VÁRZEA GRANDE

Fábrica tem material coletado em operação da PF

A Solaris Biotecnologia foi alvo de operação que coleta material para análise que irá subsidiar investigação sobre adulteração de bebidas em território nacional. Ao todo são fiscalizadas 24 empresas atuantes no setor sucroalcooleiro.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



A Solaris Comércio de Resíduos Ltda, que tem nome fantasia Solaris Biotecnologia, em Várzea Grande, teve material coletado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Polícia Federal na Operação Alquimia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16). A ação visa subsidiar investigações em território nacional sobre esquema de adulteração de bebidas alcoólicas. Ao todo são fiscalizadas 24 empresas atuantes no setor sucroalcooleiro, para rastrear de onde estaria partindo o material usado na adulteração.

A Operação Alquimia é realizada em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). As ações ocorrem nas cidades de São Paulo: Laranjal Paulista, Guarulhos, Suzano, Araquariguama, Sumaré, Cotia, Limeira, Jandira, Arujá, Cerqueira Cesar, Morro Agudo, Avaré, Palmital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também são alvos empresas de Colombo (PR), Paranaguá (PR), Araucária (PR), Dourados (MS), Campo Grande (MS), Caparaó (MS), e Cocal do Sul (SC).

Ao todo, participam da Operação Alquimia 80 policiais e 70 servidores da ANP e do Mapa.

O RepórterMT tentou contato com a empresa Solaris Biotecnologia, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Intoxicação por metanol

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira (15) uma nova atualização sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até agora, o país soma 148 notificações, sendo 41 confirmações e 107 investigações em andamento.

O levantamento aponta ainda seis mortes confirmadas em São Paulo e duas em Pernambuco.

Comente esta notícia