JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Hebert Rafael dos Santos, 38 anos, morreu na noite dessa terça-feira (15) após trocar tiros com policiais da Rotam, em Várzea Grande. Ele, e outros dois bandidos, tinham acabado de cometer um roubo à mão armada em uma empresa, onde vários caminhoneiros foram rendidos. Seus comparsas conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rotam fazia rondas por Várzea Grande, quando recebeu a informação de um roubo em andamento em uma estofaria.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vídeo de câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos. Eles renderam diversos caminhoneiros que trabalhavam no local, apontaram armas às vítimas e roubaram seus celulares. Veja vídeo ao fim da matéria.
Leia também - Quatro morrem em confronto com a polícia após fuga de presídio em MT
Quando a Rotam chegou na estofaria, conseguiu rastrear um dos celulares que foi roubado e seguiram para o endereço, no Bairro Santa Cecília. Lá, os agentes se depararam com três bandidos em uma casa.
Os criminosos perceberam a aproximação dos policiais e fugiram na direção de um terreno baldio. Enquanto corriam, eles atiraram nos militares, que revidaram.
Hebert Rafael foi atingido e caiu. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local. Seus dois comparsas conseguiram fugir e não foram localizados.
Hebert tinha passagens criminais por tráfico de drogas, desobediência e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas, um notebook, quatro celulares R$ 175 em dinheiro, cartões e talões de cheque.
Veja vídeo: