facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Outubro de 2025
28 de Outubro de 2025

27 de Outubro de 2025, 23h:00 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA INVESTIGA

Refrigerante envenenado deixa 11 intoxicados após confraternização

Um dos intoxicados é também vereador do município, que precisou ser transferido para outra cidade em razão do quadro clínico

MIRELLE PINHEIRO
METRÓPOLES



O que deveria ser uma simples confraternização entre colegas terminou em grave suspeita de envenenamento coletivo no pronto-atendimento de Santa Cecília, no Oeste catarinense. Onze funcionários da unidade passaram mal após beber refrigerante levado por uma mulher, na tarde da última terça-feira (21/10).

A Polícia Civil investiga se a bebida foi intencionalmente adulterada. O caso mobilizou equipes de segurança e saúde do município.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, os servidores participavam de um café da tarde dentro da unidade quando uma mulher, que mais tarde seria presa, levou uma garrafa de refrigerante de dois litros.

Cerca de uma hora após o consumo, os participantes começaram a apresentar vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.

Onze pessoas beberam o líquido; oito foram internadas com sintomas de intoxicação e três apresentaram mal-estar leve. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e pessoal da limpeza. Um dos intoxicados é também vereador do município, que precisou ser transferido para outra cidade em razão do quadro clínico. Leia a matéria completa no Metrópoles. 

Comente esta notícia