facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

20 de Junho de 2018, 16h:45 - A | A

PODERES / DISPUTA PELO PAIAGUÁS

DEM quer chapa com Mendes a governador e Pivetta a vice

O ex-senador Júlio Campos, líder do Democratas, afirmou que, em sua opinião, as chances de Pivetta compor a chapa são de 80%.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



A 'dobradinha' entre o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) se encaminha para uma consolidação. A tendência é que Mendes seja o candidato a governador com Pivetta de vice em sua chapa. A situação deve ser resolvida até o dia 30 de junho.

O ex-senador Julio Campos (DEM) afirmou ao que, em sua opinião, as chances de Pivetta compor a chapa são grandes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu não sou o representante oficial, somente quem pode falar pelo partido é o presidente Fábio Garcia. Mas na minha avaliação, as chances de o ex-prefeito Otaviano Pivetta ser candidato a vice, de 1 a 10, eu acho que é no mínimo 8. Vai depender dos entendimentos finais com o PDT e outros partidos”, disse.

“Eu não sou o representante oficial, somente quem pode falar pelo partido é o presidente Fábio Garcia. Mas na minha avaliação, as chances de o ex-prefeito Otaviano Pivetta ser candidato a vice, de 1 a 10, eu acho que é no mínimo 8. Vai depender dos entendimentos finais com o PDT e outros partidos”, disse.

Júlio lembrou o bom relacionamento entre Mauro e Pivetta. Os dois foram candidatos juntos ao Governo do Estado em 2010. A convenção do partido deve ser realizada no dia 25 de julho, data simbólica levando-se em consideração o número do registro eleitoral do partido.

O presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, tem afirmado que Pivetta já teria definido  desistir de sua pré-candidatura ao Governo para ser vice na chapa liderada pelo Democratas.

Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos são os nomes que o DEM busca emplacar para candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente. As possíveis candidaturas foram definidas em reunião na semana passada, depois que o partido recebeu uma pesquisa do Instituto GPP Planejamento e Pesquisa indicando a viabilidade eleitoral de ambos.

O Democratas ainda articula para compor a chapa com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), entre outros possíveis candidatos, para as vagas ao Senado, que incluem dois titulares e quatro suplentes. Quatro candidatos a deputado federal, incluindo o presidente da sigla Fabio Garcia, e 20 candidatos a deputado estadual devem completar a chapa do DEM.

Leia mais

Pivetta mantém pré-candidatura após decisão de Mauro Mendes

Pivetta se filia ao PDT e pode disputar ao Governo do Estado

Antero é contratado para fazer marketing da campanha de Mauro Mendes ao Governo

 

Comente esta notícia

Emiliano Figueiredo 20/06/2018

Se Julio falou, ta' falado, pois desde quando DEM era o PFL Julio sempre comandou o partido para ganhar ou perder. Sempre no mesmo partido e nunca virou de ideologia politica, Julio ja afirmou que MAURO e' o nome para o Governo, o JAIME para o Senado, e Vice podera' sim ser o PIVETTA e e' uma chapa forte pra ganhar.

positivo
0
negativo
0

Dr Ricardo 20/06/2018

A receita saltou de 12 bilhões no governo Silval para atuais 25,5 bilhões e o Pedro Taques não quitou a dívida dolarizada de um bilhão deixada por Silval (arrolou dívida), acumulou 1,5 bilhão de dívidas com fornecedores, uma dívida de 296 milhões com os Poderes, fez pedaladas fiscais com recursos federais vinculados da Educação, atrasou salários, não quitou o reajuste inflacionário com os servidores públicos, fora a questão da corrupção sistêmica.

positivo
0
negativo
0

2 comentários