facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2025
17 de Setembro de 2025

17 de Setembro de 2025, 11h:58 - A | A

GERAL / PANCADARIA

Alunas trocam chutes e puxões de cabelo em escola; veja vídeo

A confusão ocorreu nessa terça-feira (16), em Primavera do Leste.

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre alunas da Escola Estadual Maria Sebastiana de Souza, em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). A confusão ocorreu nessa terça-feira (16).

No vídeo, as adolescentes aparecem rolando no chão trocando puxões de cabelo e chutes. Enquanto as meninas trocam agressões, alguns estudantes entram na confusão e tentam separar as duas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mãe de uma das adolescentes registrou um boletim de ocorrência. Segundo ela, a filha apresentava arranhões decorrentes da briga.

O caso foi registrado como injúria, difamação e lesão corporal. Não há informações sobre o que teria motivado a briga.

Por meio de nota, a Secretária de Educação (Seduc) informou que assim que foi informada sobre o caso acinou a equipe gestora e psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE) para prestar atendimento aos envolvidos. A Seduc também afirmou que tomou todas as medidas disciplinares cabíveis.

NOTA

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que, tão logo foi informada sobre o caso de agressão envolvendo estudantes da Escola Estadual Maria Sebastiana de Souza, em Primavera do Leste, determinou a equipe gestora e psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE) que prestasse atendimento aos envolvidos, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessário.

A Seduc tomou as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições dentro do que permite a legislação.

Veja vídeo: 

Comente esta notícia

Paulo Sa 17/09/2025

Parabéns ao Estado brasileiro... afrouxando onde devia se impor e se impondo onde não devia se meter!

positivo
1
negativo
1

1 comentários