THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
O vereador por Figueirópolis do Oeste (a 387 km de Cuiabá), Marcos Leite de Oliveira (PSDB), morreu nessa terça-feira (16), após sofrer uma descarga elétrica.
De acordo com informações, Marcos saiu de casa, na manhã de terça-feira (16), para realizar serviços elétricos na propriedade rural da família. Após algumas horas familiares estranharam o desaparecimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O corpo do parlamentar foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17), por um funcionário do sítio.
A principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma descarga elétrica.
Natural de Ecoporanga (ES), Marcos Leite nasceu em 20 de outubro de 1962 e construiu sua trajetória política em Figueirópolis D’Oeste, onde era reconhecido pelo trabalho próximo à população e pela dedicação às causas do município.
O vereador foi eleito pela primeira vez em 2004 e cumpriu mandatos nos períodos de 2005-2008, 2009-2012, 2013-2016, 2021-2024 e 2025-2028.Ao longo de sua atuação, ele deixou legado marcado pela simplicidade, coragem e espírito público. Em nota oficial, a Câmara Municipal lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade.
“Sua trajetória como representante do povo ficará marcada pela proximidade com os cidadãos e pela busca constante por melhorias para o município. Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade, rogando a Deus que conforte os corações e conceda forças para superar esta irreparável perda”, diz o comunicado.