ELIJONAS MAIA
DA CNN
O ex-diretor da Polícia Federal na Diretoria de Polícia Administrativa Rodrigo de Melo Teixeira foi preso em operação deflagrada pela PF nesta quarta-feira (17) para apurar corrupção em órgãos ambientais.
Teixeira foi nomeado no início da gestão do atual diretor-geral Andrei Rodrigues e ocupou a função de diretor de Polícia Administrativa entre 2023 e 2025. Era o terceiro nome no nível hierárquico da cúpula da PF.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Essa prisão ocorre em uma operação diferente da deflagrada pela PF em Minas Gerais com 22 mandados de prisão, mas relacionada na mesma investigação e mesmos alvos.
Segundo integrantes da PF à CNN, o delegado usou a esposa para titularizar uma empresa de exploração de minério. Com isso, vendeu o prestígio dele como diretor da PF para conseguir uma participação societária em uma empresa maior, que ia explorar a mina.
A PF diz que o delegado usava os acessos e contatos para conseguir as autorizações de exploração. Inclusive já estaria em andamento a negociação de venda da parte dele nessa mina por R$ 30 milhões.
A CNN busca contato da defesa do delegado.