facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Julho de 2025
04 de Julho de 2025

12 de Junho de 2018, 10h:02 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2018

Pivetta mantém pré-candidatura após decisão de Mauro Mendes

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde afirmou que lançamento de Mauro Mendes ao Governo em nada altera sua “determinação”.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado em nada altera sua “determinação” em entrar da disputa. Ambos se posicionam na oposição à gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

“Nada muda para mim. Estou determinado a disputar. As convergências podem se dar no segundo turno", afirmou Pivetta.

“Nada muda para mim. Estou determinado a disputar”, disse ao . O ex-prefeito é cogitado para entrar na disputa como vice na chapa de Mauro Mendes, mas tem dado declarações negando a possibilidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pivetta afirmou, contudo, que uma aliança com o democrata é possível. “As convergências podem se dar no segundo turno”, afirmou.

O pedetista tem se posicionado de maneira dura contra o governo Taques. Ex-aliado de primeira ordem até as eleições de 2014, quando o tucano foi eleito, o pré-candidato ao Governo já chamou Taques de “despreparado”, “incompetente”, entre outros adjetivos negativos.

Pivetta está entre os dissidentes da gestão tucana que assinaram uma carta elencando motivos para deixarem de apoiar Taques. Os ex-aliados afirmam que o governador piorou a situação da Saúde, não cumpriu promessas de campanha, fez uma gestão ineficiente, mentiu, quebrou as finanças do Estado, além de ter visto seu Governo envolvido em escândalos e indícios de corrupção.

Candidaturas do DEM

O Democratas definiu, em reunião na noite de segunda-feira (11), dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e também do pré-candidato ao Senado Jayme Campos. A sigla busca viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural para os dois pré-candidatos.

A decisão foi tomada após a realização de pesquisa interna do partido, que indicou índices favoráveis para vencer a eleição de 2018. A sigla representa a principal ameaça à reeleição do governador Pedro Taques.

Leia mais

DEM oficializa candidaturas de Mauro Mendes ao Governo e de Jayme Campos ao Senado

Mauro Mendes diz que Taques criou dificuldades e endividou MT

Analistas apostam em Fávaro e Pivetta como oposição a Taques

Comente esta notícia