DO REPÓRTER MT
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, convocou a população mato-grossense para se vacinar contra a influenza. Em vídeo, o secretário afirmou que a procura pela vacina por parte dos grupos prioritários foi baixa e não atingiu a meta estabelecida pela pasta. Dessa forma, o Estado abriu a vacinação para todas as pessoas.
Ele também destacou que apesar de ter sido liberado para toda a população, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário seguem sendo prioridade e fez um apelo.
“Nós estamos em um momento de crescente número de óbitos da síndrome respiratória aguda grave e nós precisamos que a população se engaje nisso. Você que ainda não tomou a vacina, procure uma unidade de saúde e venha se vacinar e vamos diminuir o desconforto que é ter óbitos que poderiam ser evitáveis por falta da vacinação”, disse.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já foram distribuídas mais de 1,1 milhão de doses aos municípios, mas apenas metade das doses foram aplicadas e a cobertura vacinal do grupo prioritário está em 36,2%, abaixo da cobertura nacional (42,1%).
Veja vídeo: