facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

12 de Março de 2024, 08h:13 - A | A

PODERES / MT DADOS

Botelho amplia vantagem sobre adversários e lidera disputa em Cuiabá

É o primeiro levantamento sem o nome do deputado federal Fábio Garcia (União).

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O deputado estadual Eduardo Botelho (União) se mantém na liderança da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, segundo pesquisa do instituto MT Dados, divulgada nesta terça-feira (12). Com 33% das intenções de voto, Botelho figura com 14 pontos a mais do que o deputado federal Abilio Brunini (PL), que tem 19% das intenções de voto.

Em terceira posição aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14% das intenções de voto. Na sequência José Roberto Stopa (PV) figura com 6%. Juca do Guaraná (MDB), que teve o nome ventilado para entrar na disputa, aparece com 4% dos votos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Marcos Ritella (PTB) e Ulisses Moraes (Podemos) estão empatados com 1%. Disseram que vão votar em branco ou nulo 5%. Outros 17% não sabem em que votar ou preferiram não responder a pesquisa.

Em um cenário em que o candidato da federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, é o deputado estadual Lúdio Cabral, Botelho amplia sua vantagem para 34%.

Abílio continua com 19%, seguido de Juca do Guaraná com 4%. Brancos e Nulos são 7%. Não sabem ou não responderam 20%.

Num terceiro cenário, onde o candidato da federação de esquerda é o vice-prefeito José Roberto Stopa, Botelho salta para 38% de intenções de voto.

Abílio Brunini permanece com 19%, seguido por Stopa com 7%. Juca do Guaraná fica com 5%.

Brancos e Nulos somam 9%. Não sabem ou não responderam são 22%.

A pesquisa do instituto MT Dados ouviu 1.060 eleitores entre os dias 7 e 10 de março de 2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O número de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-07478/2024.

Comente esta notícia