THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wagner Antônio Trondoli Matricardi, 70 anos, foi encontrado morto na noite de sábado (13), dentro de casa, em Cuiabá.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um amigo da vítima, que possuía acesso livre ao imóvel, foi até a casa e encontrou Wagner deitado na cama. Após chamá-lo várias vezes e não obter resposta, o homem se aproximou e verificou o pulso do amigo, constatando que ele não apresentava sinais vitais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. No local, a equipe do Samu constatou a morte da vítima. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a UFMT lamentou profundamente o falecimento do professor, que teve uma carreira de destaque na instituição. Wagner Matricardi ingressou na UFMT em 1981 como professor visitante no Departamento de Engenharia Florestal, vinculado ao então Centro de Ciências Agrárias.
Especialista em Silvicultura, Matricardi participou de formações internacionais e atuou na coordenação de programas de pós-graduação, contribuindo significativamente para o fortalecimento da Engenharia Florestal na UFMT. Ao longo das décadas, foi reconhecido por sua competência acadêmica, dedicação ao ensino e influência na formação de diversos profissionais da área.
Em 2016, aposentou-se como Professor do Magistério Superior, atuando em regime de dedicação exclusiva.
“Reconhecido pela competência acadêmica, dedicação ao ensino e contribuição para a formação de profissionais, Wagner Matricardi deixa um legado importante para a UFMT e para a Engenharia Florestal. [...] A UFMT se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de luto, expressando gratidão pelos serviços prestados e pela história construída pelo professor Wagner Antônio Trondoli Matricardi.”, diz trecho da nota.