DO REPÓRTER MT
O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Marco Rubio, afirmou nesta segunda-feira (15) que o governo americano deve anunciar, na próxima semana, novas sanções ao Brasil em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF), condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Em entrevista à Fox News, Rubio criticou a atuação da Justiça brasileira e a do ministro Alexandre de Moraes, mesmo sem citar o nome dele. O secretário de Estado disse que os juízes são ativistas e estão perseguindo Bolsonaro. Diante disso, ele promete que os EUA vão responder a altura a tudo que está acontecendo.
Atualmente, o Brasil sofre uma sanção determinada pelo presidente americano Donald Trump em relação aos produtos importados, que foram taxados em 50%. Na época em que a taxação foi implementada, Trump alegou que a medida era uma reação ao “caça às bruxas” que estavam fazendo com Bolsonaro.
Wilma Comim 15/09/2025
Vergonha internacional. Quando esse olho pelado vai tomar conta do pedaço dele e parar com essa petulância achando que todos devem comer na sua mão ? Por isso que não admitem que outros países desenvolvam armas para se protegerem , só eles é que podem, né!? Sempre criam um factóide para dominarem os mais fracos. Lamentável!
Roberto Robson Silva Antunes 15/09/2025
Esse jogo sujo do STF vai dar muitas consequências ruim pro nosso país...Jair Messias Bolsonaro...sempre.
JORGE 15/09/2025
Até 1930 o PIB do Brasil éra maior que o dos Estado Unidos. Tomara que o Trump pegue o Brasil como Republica logo.
3 comentários