facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

15 de Setembro de 2025, 17h:12 - A | A

GERAL / PAULISTA CUIABANA

Rua 13 de junho será transformada em feira aos sábados

A primeira edição da feira já está marcada e acontecerá no dia 20 de setembro, entre o período da manhã e da tarde, com encerramento previsto para às 16h.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



A Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá, será transformada em um espaço de convivência e comércio aos sábados. A primeira edição da feira já está marcada e acontecerá no dia 20 de setembro, entre o período da manhã e da tarde, com encerramento previsto para às 16h.

No espaço, serão instaladas barracas de comerciantes, tendas de lojistas, além da participação de camelôs e vendedores ambulantes. Também estão previstas atrações culturais e atividades voltadas às crianças, em um ambiente planejado para receber as famílias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com a instalação da feira, o trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas ficará fechado para veículos, permitindo apenas a circulação de pedestres. O evento será monitorado em parceria com órgãos de trânsito e segurança, garantindo a organização da circulação nas vias próximas.

A iniciativa foi construída pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com representantes do setor lojista e tem o objetivo de revitalizar a região central da Capital, atrair famílias e estimular a economia local.

De acordo com o prefeito Abilio Brunini (PL), a proposta surge como uma experiência inicial que poderá se repetir aos sábados, caso tenha boa adesão popular: “Queremos movimentar o centro da cidade, fortalecer o comércio e criar um espaço de convivência para as famílias. A feira na 13 de Junho é um teste importante. Se for bem aceita, vamos ampliar a iniciativa, trazendo vida nova para a região central de Cuiabá”, afirmou.

A ação também estará integrada ao programa “Liquida Cuiabá”, promovido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que oferece descontos de até 70% em produtos. A expectativa é que o fechamento da via e a realização da feira ampliem o fluxo de pessoas no centro histórico, criando oportunidades tanto para lojistas estabelecidos quanto para ambulantes.

Representantes da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso avaliam que o projeto pode se consolidar como um novo ponto de encontro de consumidores e um atrativo permanente para a região central.

Comente esta notícia