facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

15 de Setembro de 2025, 17h:40 - A | A

POLÍCIA / CRIME DE TORTURA

Casal é preso por obrigar netos a comer no chão e ajoelhar em tampinhas

De acordo com a Polícia Civil, o avô das crianças, responsável legal pela guarda, foi omisso e permitiu que as agressões continuassem

DO REPÓRTERMT



Um casal foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (15), suspeito de torturar e maltratar duas crianças de 6 e 8 anos no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). As vítimas eram submetidas a violências físicas e psicológicas constantes e, em um dos episódios foram obrigadas a comer no chão, como cachorros, enquanto eram ameaçadas com uma mangueira.

A mulher, de 45 anos, esposa do avô das crianças, e o homem, de 63, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Segundo a investigação, além de obrigar os menores a se comportarem como animais, o casal impunha castigos cruéis, como fazê-los permanecer de joelhos sobre tampinhas de garrafa por longos períodos, além de agressões físicas e humilhações.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Civil, o avô das crianças, responsável legal pela guarda, foi omisso e permitiu que as agressões continuassem.

As investigações contaram com depoimentos de testemunhas próximas da família, além do apoio do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

“Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei”, afirmou o delegado Gabriel Conrado.

Comente esta notícia