facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

15 de Setembro de 2025, 09h:22 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Júlio sugere show de artistas nacionais para arrecadar dinheiro para comprar a Santa Casa

Deputado quer parceria entre empresários para realizar evento com Gusttavo Lima, Leonardo, Zézé de Camargo, entre outros

VANESSA MORENO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Dentre as alternativas que vêm sendo pensadas para evitar um possível fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o deputado estadual Júlio Campos (União) sugeriu um movimento junto à classe empresarial de Mato Grosso para fazer um show com artistas nacionais, a fim arrecadar dinheiro para comprar o prédio onde funciona o hospital. A unidade de saúde foi colocada à venda através de um leilão realizado no início do mês, com lance mínimo de R$ 54,7 milhões, mas não foi arrematada, pois não houve interessados.

A expectativa é que um novo leilão seja realizado, desta vez, com um valor mais baixo para o lance mínimo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS: Ninguém dá lance no leilão e TRT intima credores

De acordo com a sugestão do deputado, o evento pode contar com a ajuda de grandes empresas como o Grupo Maggi, Grupo Scheffer, Construtora São Benedito, Construtora Plaenge, Empreendimentos Santa Laura, Ginco, entre outras. Os artistas sugeridos pelo parlamentar são os sertanejos Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé de Camargo e a dupla Chitãozinho e Xororó.

“Eu vou iniciar um movimento junto à classe empresarial de Mato Grosso aos nossos grandes empresários de Cuiabá (...) Nós estamos tendo um bom êxito comercial este ano, porque não cada um de nós darmos uma doação e fazermos o que já foi feito em Barretos e também com os artistas, convocar os grandes artistas que ganham dinheiro em Mato Grosso, Gusttavo Lima, Leonardo, a dupla Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo, e fazer um grande show pra arrecadar milhões de reais e fazermos a aquisição da Santa Casa”, disse.

Para o deputado, um possível fechamento do hospital pode ser considerado um crime, já que a Santa Casa é um patrimônio histórico tombado. Ele destacou ainda que o hospital possui centro oncológico, centro de hemodiálise, cinco salas cirúrgicas, 240 leitos e que atende a população de todo o estado.

“Nós temos que mobilizar a sociedade cuiabana, o povo várzea-grandense, o povo mato-grossense, porque a Santa Casa não serve só a Cuiabá, serve a todo o estado de Mato Grosso”, pontuou o parlamentar.

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que funciona agora com o nome Hospital Estadual Santa Casa, era administrada pela Prefeitura de Cuiabá e está sob intervenção do Governo do Estado desde 2019. Com a inauguração do Novo Hospital Central, a unidade de saúde corre o risco de ser fechada e ter os atendimentos transferidos para o novo local. 

Já a venda do prédio é conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, pois a Santa Casa possui mais de R$ 40 milhões em dívidas trabalhistas que precisam ser quitadas.

Veja vídeo:

Comente esta notícia