facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Agosto de 2025
11 de Agosto de 2025

15 de Dezembro de 2023, 08h:25 - A | A

GERAL / POR 90 DIAS

Advogado filmado agredindo a esposa tem carteira da OAB suspensa

O caso veio à tona em outubro deste ano. OAB alegou que conduta do advogado demonstra comportamento prejudicial à dignidade da advocacia.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu preventivamente o registro profissional do advogado T.C.S., acusado de agredir e xingar a esposa, T.M.O, e a filha ela, de 16 anos, em Cuiabá. O caso veio à tona em outubro deste ano.

No documento ao qual o RepórterMT teve acesso, a relatora da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT, Renata Faria de Oliveira Vilela, alegou que a conduta do advogado, evidenciada por vídeos e áudios, demonstra comportamento prejudicial à dignidade da advocacia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As ações, incluindo agressões físicas e verbais contra sua ex-namorada e enteada, repercutiram negativamente na imagem da advocacia”, diz trecho.

Leia também

Advogado é acusado de espancar e ameaçar esposa em Cuiabá

Justiça aceita denúncia e advogado filmado agredindo a esposa se torna réu

"Portanto, a medida cautelar preventiva, prevista no Artigo 70, da Lei 8.906 -EAOAB, é aplicada, suspendendo preventivamente o representado pelo prazo de 90 dias, período no qual o processo disciplinar já instaurado deve ser concluído", conclui o documento.

Relembre o caso

O caso veio à tona no dia 24 de outubro, quando a esposa deu uma entrevista para o SBT Cuiabá, contando que o marido agredia e ameaçava, não apenas a ela, mas também os filhos do casal. Vídeos divulgados por T. M. O. mostram o advogado batendo e xingando a mulher, enquanto a filha do casal registra as imagens.

A vítima relata que os dois mantêm um relacionamento de 9 anos e que, assim que começaram a morar juntos, passou a ser agredida.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram registrados três boletins de ocorrência contra o advogado, nos dias 14, 15 e 16 de outubro. As ocorrências estão sob apuração da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá.

No dia 25 de outubro, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, aceitou denúncia do Ministério Público de Mato Grosso contra o advogado pelo crime de ameaça agravada.

Comente esta notícia