APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Análise preliminar divulgada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) revelou que foi o motorista do ônibus da empresa Viação Rio Novo quem causou o acidente que deixou 11 pessoas mortas nessa sexta-feira (08), na rodovia federal BR-163, em Lucas do Rio Verde.
Conforme as informações divulgadas na manhã deste sábado (09), o ônibus invadiu a faixa da carreta, que vinha em sentido contrário, em um trecho de curva e faixa contínua. Ou seja, em local que não é permitido fazer ultrapassagens.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Até o momento, não há mais detalhes sobre a dinâmica do acidente e se havia mais veículos naquele trecho na hora do acidente. Um laudo completo, com todos os detalhes da dinâmica, causas e circunstâncias ainda será elaborado pela Politec.
LEIA MAIS - VÍDEOS: Ônibus e carreta batem de frente na BR-163 e 11 pessoas morrem
De acordo com a Politec, a identificação das vítimas que morreram ainda está em andamento. Os corpos foram encaminhados para unidades em Sinop e Nova Mutum. Além disso, foi revelado que das 11 pessoas que morreram, nove tiveram óbito no local e duas em unidades de saúde, após o resgate.
As equipes da Politec na região norte do Estado estão mobilizadas no atendimento à essa ocorrência. A divulgação das identidades dos mortos só será feita após esse trabalho minucioso.
O acidente
O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (08), entre uma carreta e um ônibus, na BR-163, em Lucas do Rio Verde.
Ao todo, 11 pessoas morreram, 26 ficaram feridas em estado de saúde moderado, 11 em estado grave e 8 em estado leve. Todos foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
O ônibus, da empresa Rio Novo, seguia para Sinop. A carreta, uma Volvo FH440, transportava caroço de algodão.
Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro acionamento para atender o acidente foi às 21h40. Quatro equipes de socorristas foram encaminhados para o local. Militares do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da cidade de Nova Canaã estiveram no local e também prestaram assistência às vítimas.
Diogo 09/08/2025
21h40 não é hora de carreta trafegar em rodovia.
1 comentários