APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, aceitou denúncia do Ministério Público de Mato Grosso contra o advogado T. C. S. pelo crime de ameaça agravada pelo fato de ter agredido a esposa, identificada pelas iniciais T. M. O.
Na terça-feira (24), o caso veio à tona quando a esposa deu uma entrevista para o SBT Cuiabá, contando que o marido agredia e ameaçava, não apenas a ela, mas também os filhos do casal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vídeos divulgados por T. M. O. mostram o advogado batendo e xingando a mulher, enquanto a filha do casal registra as imagens.
LEIA MAIS - Advogado é acusado de espancar e ameaçar esposa em Cuiabá; veja vídeos
A vítima relata que os dois mantêm um relacionamento de 9 anos e que, assim que começaram a morar juntos, passou a ser agredida.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram registrados três boletins de ocorrência contra o advogado, nos dias 14, 15 e 16 de outubro. As ocorrências estão sob apuração da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá.
T. C. S., o agressor, terá o prazo de dez dias para responder por escrito a acusação. Se não fizer isso, a magistrada determinou que um defensor público assuma a sua defesa, conforme estabelece a legislação.
A OAB informou que há um processo ético disciplinar tramitando em sigilo contra o advogado por causa das acusações.