facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

04 de Setembro de 2021, 07h:55 - A | A

ENTREVISTA / ASSISTA AQUI

Sema: Quem desmatar em MT terá problema para o resto da vida e responderá por dano à humanidade

Mais de 100 satélites verificam 24 horas todo o território de Mato Grosso.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao , o secretário executivo de Meio Ambiente do Estado, Alex Sandr Marega, destaca o “peso da responsabilização” aplicado contra quem comete crime ambiental em Mato Grosso. As medidas severas, segundo ele, têm refletido nitidamente na redução de desmatamento.

“Hoje a pessoa que desmata está arrumando problema para o resto da vida e chega a responder por danos à humanidade”, revela.

Entre as penalidades aplicadas estão desde a aplicação de multa, inserção no Serasa, ação no Ministério Público Estadual e ação de indenização por danos à humanidade, movida pelo Ministério Público Federal.

“Imagina a dor de cabeça que é cometer um crime ambiental hoje e não há mais dúvida de que vai ser detectado”, ressalta Marega ao lembrar que mais de 100 satélites verificam 24 horas todo o território de Mato Grosso.

Veja a entrevista:

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Luiz 05/09/2021

Alguém paga essas multas aplicadas?? Pq esse povo desmata em área que não é deles, não adianta embargar, eles só mudam o local de exploração. As leis não são efetivas, é só um faz de conta e o desmatamento continua avançando.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1