Reprodução/ Montagem

Último show de Rick foi em Sorriso; jovem que recebeu homenagem se despede do cantor
THAIS BEM FICA
DO REPÓRTERMT
A jovem Maria Clara Bergamin, de Sorriso (397 km de Cuiabá), homenageou o cantor Rick, da dupla Rick e Renner, após a morte do sertanejo nesta terça-feira (22), em decorrência da queda do helicóptero em que estava, na Serra Catarinense. O último show do cantor foi justamente na festa de 15 anos da adolescente, realizada no sábado (19), em Sorriso.
Maria Clara utilizou as redes sociais para agradecer ao artista e prestar sua última homenagem. Na publicação, feita no Instagram, a jovem aparece abraçada ao cantor. “Obrigada por ter feito parte desse dia tão especial. Ficará sempre em nossos corações. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Leia mais: Rick morre aos 59 anos em acidente de helicóptero
O show de Rick, uma das atrações da festa de 15 anos de Maria Clara, tinha um significado especial para a família. A apresentação era uma promessa feita pelo sertanejo à adolescente três anos antes.
Na ocasião, Rick fazia um show em Sorriso, em abril de 2023, quando gravou um vídeo ao lado do pai da jovem, William Bergamin, afirmando que cantaria na festa dela, caso fosse da vontade de Deus. “Oi, Maria Clara, tudo bem? Sou o Rick, da dupla Rick e Renner. Estou aqui com seu paizão e quero te mandar um beijo carinhoso. Se for da vontade de Deus, logo, logo estaremos juntos novamente”, disse o cantor na gravação.
No último sábado (19), Rick não apenas retornou a Sorriso, como também cumpriu a promessa. Durante a festa, ele cantou “Filha”, um dos maiores sucessos da carreira da dupla Rick e Renner, ao lado da aniversariante e da família. “Se for da vontade de Deus, estaremos juntos. Você lembra disso há três anos?”, perguntou William ao cantor. “Com certeza, agora estamos aqui”, respondeu Rick. Após o show, o Rick ainda ficou no evento para tirar fotos e interagir com os convidados.
Leia mais: Dois dias antes de desaparecer durante voo de helicóptero, Rick & Renner cantaram em festa em Sorriso; vídeo
Como já noticiado pelo
, Rick morreu após o helicóptero em que estava cair em uma região de serra de Santa Catarina, na segunda-feira (21). A morte foi confirmada na terça-feira (22), após equipes do Corpo de Bombeiros localizarem os destroços da aeronave na Serra Catarinense.
Além do cantor, estavam na aeronave o empresário e palestrante Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Nenhuma das cinco pessoas sobreviveu à queda.
Rick construiu, ao lado de Renner, uma das duplas mais conhecidas do sertanejo brasileiro. A parceria começou ainda nos anos 1980 e ganhou projeção nacional na década seguinte, com sucessos como “Ela é Demais” e “Nos Bares da Cidade”. Após períodos de separação, os dois retomaram a dupla em 2018.














