Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

15 de Novembro de 2020, 07h:00 - A | A

DICAS DO BALU / VEJA VÍDEO

Médica: Comer a cada 3 horas é lenda, organismo se adapta a não sentir fome

A médica Laryssa Moraes explica que existem vários tipos de fome além da física e a pessoa pode condicionar seu organismo a não sentir fome

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao site , a médica especialista em emagrecimento feminino, Laryssa Moraes, explicou  sobre os tipos de fome, que vão além da física. Um dos exemplos, cita ela, é a fome habitual, o lanchinho do meio da tarde no local de trabalho. "Você come durante a semana no serviço e chega no domingo vem a fome no mesmo horário. Mas você descontrói e constrói um novo modelo, em cerca de 5 dias", acrescenta ela.

A médica também explicou sobre a fome social, que é aquela aguçada quando somos convidados para festas e ficamos já idealizando o que vamos comer. Na entrevista, ela traz dicas de como driblar esse tipo de fome. "A fome social vem no rompante, você aproveita o evento como o última oportunidade de comer na vida".

A fome psicológica e a emocional são os outros tipos de fome. "A fome emocional ela é abrupta, a física vai chegando. A fome emocional faz você comer e você continua procurando algo para comer". 

Confira a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia