Conexão Poder

Delegada Mariel Antonini é secretária-chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de MT
ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
Em um avanço significativo para a rede de proteção à mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Várzea Grande passará a operar em regime de 24 horas. A inauguração ocorre na noite de quarta-feira (6). Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária-chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, delegada Mariel Antonini, destacou a importância da medida para o município. Segundo a delegada, a ampliação do atendimento é fruto de um planejamento iniciado em 2024, quando a Polícia Civil instalou um núcleo de plantão especializado na Central de Flagrantes.
"Foi criada uma sala para um acolhimento dessas mulheres que chegam sofrendo violência doméstica e também acompanhadas dos seus filhos. Então é uma sala com brinquedoteca, sofá, bebedouro, brinquedos, televisão para as crianças. E durante o atendimento, a vítima seria atendida por policiais que foram capacitados, passaram por treinamento de acordo com o protocolo de atuação", afirmou.
Contudo, o aumento da procura evidenciou a necessidade de uma estrutura completa e ininterrupta.
"Nesse sentido, essa demanda foi apresentada ao governador (Otaviano Pivetta) que entendeu a necessidade, a prefeita Flavia Moretti também teve esse diálogo com o governador e ele de forma muito atuante solicitou a inauguração da delegacia 24 horas de forma muito ágil", observou.
Veja vídeo:














